Procon-PI alerta consumidores sobre fim do prazo para buscar ressarcimento do 123 Milhas
04/11/2024
Segundo o órgão, clientes devem agir logo para garantir seus créditos no processo de recuperação judicial da empresa. Procon-PI alerta consumidores sobre fim do prazo para buscar ressarcimento do 123 Milhas
Camila Lima/SVM
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Ministério Público do Piauí (MPPI), emitiu nota, nesta segunda-feira (4), orientando consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas a agirem para garantir seus créditos no processo de recuperação judicial da empresa.
O órgão alertou que o prazo para habilitação e correção de créditos termina no próximo dia 26 de novembro.
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A recuperação judicial do grupo 123 Milhas, que inclui também as empresas Hotmilhas e MaxMilhas, busca reorganizar uma dívida superior a R$ 2,3 bilhões.
Esse processo, no entanto, não assegura o pagamento integral e imediato dos valores devidos aos consumidores, mas pode proporcionar uma forma de ressarcimento mediante um plano de pagamento aprovado pela Justiça.
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Para garantir sua inclusão, o consumidor deve seguir as orientações:
Acessar o site oficial da administração judicial e consultar a lista de credores;
Verificar e corrigir, se necessário, seus dados e valores devidos;
Preencher o formulário de habilitação e anexar documentos comprobatórios como faturas e recibos.
O Procon/MPPI reforça que é essencial realizar este procedimento até o dia 26 de novembro. Para apoio adicional, a Defensoria Pública de Minas Gerais oferece uma cartilha de orientação aos consumidores afetados.
O Procon/MPPI permanece à disposição e acompanhará de perto o processo para assegurar o respeito aos direitos dos consumidores piauienses.
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