Paraibano conta como decidiu produzir cajuína após provar bebida no Piauí e mostra passo a passo; veja
03/11/2024
O Piauí de Riquezas do último sábado mostrou a produtividade dos Tabuleiros Litorâneos, que este ano completam 35 anos de produção de produtos orgânicos para exportação. Piauí de Riquezas mostra produção dos Tabuleiros Litorâneos - Bloco 3
No Piauí de Riquezas do último sábado (2), o paraibano Josenilto Lacerda contou como decidiu produzir cajuína após provar a bebida, há mais de 30 anos, em Teresina. Hoje, o cajucultor é um dos maiores produtores do produto no litoral piauiense.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"A primeira vez que eu provei, em 1991, em Teresina, saí determinado a produzir caju e fazer cajuína. Foi uma paixão avassaladora. Na primeira oportunidade que tive, vim, em agosto de 2000, determinado a isso e hoje faço isso há 24 anos", contou.
A empresa dele produz cerca de 350 mil garrafas de cajuína por ano, além da castanha. "Tudo do caju se aproveita. A gente ainda está desperdiçando um pouco, que é a fibra e a massa, mas em breve pretendemos transformar em produto", disse.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Paraibano conta como decidiu produzir cajuína após provar bebida no Piauí
Reprodução/Rede Clube
O Piauí de Riquezas do último sábado mostrou a produtividade dos Tabuleiros Litorâneos, que este ano completam 35 anos de produção de produtos orgânicos para exportação.
Além da fabricação de cajuína, o programa apresentou a produção de coco verde e de leite, mostrando como o líquido é transformado em diversos outros produtos (derivados lácteos) por uma empresa piauiense com atuação há 30 anos. Confira tudo:
Piauí de Riquezas mostra produção dos Tabuleiros Litorâneos - Bloco 1
Piauí de Riquezas mostra produção dos Tabuleiros Litorâneos - Bloco 2
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube